sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

E quanto vale a vida' ?

E quanto vale a vida? Quanto vale verdadeiramente cada segundo em vão? Quantos valem nossos passos, ou nossas escolhas? Quanto vale um olhar? Um sorriso? E quando será seu ultimo suspiro? E quando você olhar pra trás, se arrependerá? E se amanhã for seu último dia? E se você não tiver outra chance? E se a sorte não bater na sua porta de novo? Quanto vale esse momento? Quanto vale o investimento em uma palavra? Quanto você vale? Cada um sabe de si, de mim eu sei que cada segundo vale por mil, e decisões são tomadas com o coração, pois essas sim valeram a pena no final. E se amanhã for meu ultimo dia? Irei feliz, pois nada deixei de fazer quando quis. Se orgulhe de suas próprias escolhas, não se arrependa do que está feito, e pense no que irá fazer. O escrito não será apagado, a caneta está na sua mão, basta você escrever suas próximas páginas.


Mas eu sou tradicional. Sou convencional, apesar de não ser normal. Se eu me corto, eu sangro. Se bato o dedo no pé da mesa, dói. Sou uma pessoa comum. Acredito no até que a morte nos separe e também no eterno enquanto dure. Acredito que, se eu sou capaz de ser fiel, alguém mais pode ser. Acredito que eu não sou uma laranja, mas preciso da minha outra metade pra me sentir inteira. Valorizo as pequenas atitudes, assim como condeno pequenas mancadas. Sou rancorosa, guardo por anos uma coisa que me magoou de verdade. Sei perdoar. Passo por cima dos erros pra ficar junto das pessoas que eu gosto. Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor-próprio. Perdôo uma vez, porque errar é humano. Perdôo duas porque o ser humano é estúpido às vezes. Mas não posso viver perdoando porque isso seria incompetência minha. Acredito que as pessoas aprendem com os próprios erros e com o tempo. Acredito também que quem traiu uma vez e foi perdoado vai trair de novo. Acredito que aquelas pessoas que vivem falando mal dos outros vão falar mal de você com esses outros. Acredito que as pessoas só mudam por vontade própria e nunca pelo pedido de outra pessoa. Acredito que tudo que eu acredito hoje vai mudar com o tempo. E que, no futuro, talvez, eu acredite em menos coisas. Ou em nada mais , Nada mais e Nada Mais . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário